Responsabilidade é uma palavra batida. Clichê.
Isso é fato, pouca gente conseguiria me provar o contrário. Assunto passado, decadente, demodê... Como conversa do dia anterior, como roupa de um verão bem antigo. Responsabilidade é um conceito ausente, uma idéia moribunda.
Não para todos, que fique claro. Mas para a maioria, sim.
Uma mãe que nega um filho até o seu quase nascimento, desconhece essa palavra. Um trabalhador que sobrecarrega seu colega com o próprio labor, desconhece essa palavra. Um pai que não sustenta os filhos que gerou, por ignorância, desconhece essa palavra. Uma familia que acoberta os erros de um dos seus, sendo este reincidente em seu erro, sem dedicar a este a puniçao e o aconselhamento adequado, desconhece essa palavra. Um lider, um gerente, um administrador, um chefe de fila, um encarregado, um supervisor, que faz promessas sem a ansia de cumprí-las, desconhece essa palavra. E não vamos aqui citar os nossos políticos... Mas um povo que exerce o direito ao voto, baseado no fútil e vazio ato democrático apenas, também desconhece essa palavra...
Há milhares de exemplos por citar.
A minha proposta, simples, é a seguinte: Abra um jornal, uma página na internet, uma revista de fofocas qualquer, um livro. Procure essa palavra. Esqueça essa classificação tão pequena.
Responsabilidade é uma idéia. Divulgue-a.
Responsablidade é um conceito. Ponha-o em prática.
Exige diciplina e não é um objetivo facil de ser alcançado, no entanto, se você, como eu, busca um mundo melhor, para si, para o próximo, para seu filhos e netos, responsabilidade é a base de qualquer criação e algo que vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário