Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2007

Dupla Personlidade


Desculpe a sinceridade, mas eu te odeio. Isso é pessoal meu, não me culpe. Falando assim, parece que eu tirei isso de algum lugar, e que isso não é próprio a mim, mas acredite, é verdade e inconsciente. E intrínseco.
Eu te odeio.
Talvez pelas coisas pequenas ou pelas coisas maiores, também. Sou depressivo por natureza, mais de uma vez me vi sendo levado pela corrente de minhas próprias angustias sem ter onde me agarrar. Às vezes, sequer me levantei de imediato... Raiva senti. Frustração por um simples parafuso que soltou todo o maquinário do relógio – para ser figurativo.
E meu ódio não se restringe só a você. Eu odeio, sobretudo o seu sucesso – E isso é o mais difícil de entender, eu não faço isso de forma invejosa. Eu odeio as músicas que você escreve, eu odeio os livros que você publica, as idéias boas que você tem, e até a forma precisa do seu pensamento lógico, porquê você faz tudo em meu campo de visão.
Tão perto e tão longe.
Sobretudo, essa proximidade distante é o que mais me irrita, por que o simples fato de ter essa vista, me torna parte deste mundo ao qual eu não pertenço.
Odeio a confusão que torna tudo isso possível, e impossível... Apesar de isso estar um nível a cima, e não me impedir de não deixar de amar minha própria vida. Odeio a semelhança das sentenças que escolho para me expressar...
E odeio, portanto as verdades que sei, e as seguranças que tenho.
Desculpe a veracidade das tolices que disse... Não é pessoal... Você nem tem um nome, nem eu.... E aí surgem nossas semelhanças. Você é muitos e eu sou muitos! Bem, para dizer a verdade pode ser até o inverso. As variáveis seguem correntes. Possíveis sob qualquer aspecto. Você é real, eu sou real. Todos esticados ao desgaste.
Paro pra pensar: Eu te odeio porque você me devolve algo meu, como uma serpente que engole o próprio rabo.

Um comentário:

claudia disse...

Se tu tiver tempo de ler este comentário poderia tirar um tempinho desta tua correria incessante por trabalho e pensar pra vale ter talento e criatividade lavando pratos.
E espero que comentários não sejam o obejetivo dos teus textos.
Isto tudo para dizer que eu achei muito bom teu texto e que eu gostaria que tu escrevesse mais. Nos falamos em breve no msn, beijos.